Teor de álcool na gasolina é tema de aula prática em Dueré

Tamanho da fonte:

A Escola Estadual Elesbão Lima possui um professor de Química que oportuniza aos alunos  vivenciarem na prática conceitos que apenas na teoria não chamariam tanto a atenção dos educandos. O professor José Antônio Pereira, de Dueré,  procura desenvolver projetos interdisciplinares abordando conteúdos contextualizados, como por exemplo: misturas e suas classificações, interações intermoleculares, dentre outros.

Visando motivar os alunos com aulas dinâmicas e participativas, o professor abordou a parte teórica e prática para análise da determinação do teor de álcool etílico na gasolina brasileira, através de amostras de gasolina comum e aditivada, verificando se as mesmas encontram-se dentro dos padrões estabelecidos pelo PROÁLCOOL , que determina que a gasolina possua no máximo  25% de álcool , percebendo-se que em alguns casos analisados esses percentuais não estavam obedecendo ao recomendado.

Essas aulas práticas fazem parte de ações do Projeto Político Pedagógico, que visa ao desenvolvimento de atividades experimentais e foram realizadas com os alunos da 2ª série do Ensino Médio. Sempre que inicia um conteúdo novo o professor procura inserir a parte prática por acreditar que a vivência oportuniza  uma aprendizagem mais significativa.

Iniciativas como esta propiciam aos educandos e à escola um desenvolvimento diferenciado e contribuem com a Educação de nosso Estado.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Vídeos em Destaque

Vídeos em Destaque

Curta nossa página