Seduc encerra nesta sexta-feira matrículas de alunos novatos

Tamanho da fonte:

Os pais e responsáveis que ainda não fizeram as matrículas dos filhos têm até esta sexta-feira, 18, para solicitarem vagas nas escolas da Rede Estadual

de Ensino. A solicitação está sendo feita via internet pelo site www.seduc.to.gov.br, no link ‘matrículas 2013’. Nos próximos dias 24, 25 e 28, os pais devem procurar a escola, a qual seus filhos vão estudar para efetivar a matrícula. Para saber onde os filhos vão estudar, as pessoas poderão obter informações por meio da internet ou pelo telefone 0800 635050.

Essa solicitação de matrículas está sendo realizada para alunos novatos, que são aqueles que estão chegando em Palmas vindo de outros estados; quem transfere de cidade ou escola; e quem esta chegando na Rede Estadual de Ensino.

No ato de efetivação da Matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar a Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, Carteira de Identidade, CPF, histórico escolar, declaração de transferência e para os alunos do 1º ao 5º ano, o cartão de vacina. Os alunos maiores, com idade entre 19 a 45 anos, deverão apresentar a Carteira de Reservista.

Em todo o Estado do Tocantins, estão sendo ofertadas 25 mil vagas, nas cidades sedes das DREs – Diretorias Regionais de Ensino, onde estão sendo realizadas as matrículas informatizadas.

Em Palmas, estão realizando a matrícula fora do sistema de informatização, a Escola Estadual Maria dos Reis, localizada em Taquari; a Escola Estadual Duque de Caxias, situada em Taquaruçu; a Escola Estadual Beira Rio, em Luzimanges, e os colégios militares.

Início das aulas

As aulas terão início no dia 4 de fevereiro de 2013. Haverá uma aula de abertura do ano letivo, na segunda-feira, 4, na Escola Estadual Alcides Rufo, localizada em Ponte Alta do Tocantins, às 9 horas.