Projeto Escola no Rádio é lançado pelo CEM de Gurupi em parceria com a Nova FM e UnirG

Tamanho da fonte:

 

Foi lançado nesta sexta-feira,22, pelo Centro de Ensino Médio – CEM de Gurupi, o projeto Escola no Rádio (Palavras – A voz da educação nas ondas do rádio). O projeto será realizado em parceria com a Rádio Comunitária Nova FM e Faculdade de Jornalismo do Centro Universitário UnirG,  propõe constituir um instrumento de discussão e de construção de conhecimentos.

As metodologias empregadas servirão para o desenvolvimento das habilidades da escrita, da fala, explorando o potencial criativo e crítico dos alunos na prática cotidiana, instigando-as a pensar em uma sociedade cada vez mais justa, fraterna, mais igual e, conseqüentemente, mais cidadã.

Com a finalidade de integrar a escola à comunidade através de um dos mais importantes meios de comunicação que é o Rádio, o, o projeto Escola no Rádio focará principalmente no desenvolvimento da oralidade, da leitura, da pesquisa, da escrita através da divulgação através das ondas do rádio. Divulgando com propriedade acontecimentos sociais, educacionais, políticos, culturais do município de Gurupi.

O evento que aconteceu na quadra de esportes da escola contou com a apresentação da banda de rock Garagem da Eunice e presença dos parceiros do Projeto.

Vídeos em Destaque

Vídeos em Destaque

Curta nossa página no face