Começa período de renovação de matrículas das escolas públicas

Tamanho da fonte:

O período da renovação das matrículas dos alunos veteranos das escolas públicas estaduais começará no próximo dia 19 e vai até o dia 21. As transferências de alunos de uma escola para a outra será realizada a partir do dia 13. E a matrícula para os novatos acontecerá de 11 a 17 de janeiro.

A renovação da matrícula para os estudantes veteranos será efetivada na secretaria da própria unidade escolar pelos pais ou responsável. Esse processo acontece de forma automática.

A matrícula para os novatos irá começar com o cadastramento de solicitação de vagas pelo site www.seduc.to.gov.br. A recomendação é que o responsável pela matrícula guarde o número de protocolo. Depois é preciso verificar a reserva pelo número 0800 63 5050 e, em seguida, munido com a documentação exigida efetuar a matrícula na escola.

Para a matrícula será exigido o ID, disponível na secretaria da unidade escolar; informar a data de nascimento; se tem irmão gêmeo; se possui alguma deficiência e suas especificações; o município que pretende estudar e três opções de escolas estaduais ou três opções de turnos na mesma escola. É necessário informar se o aluno tem irmão estudando na escola escolhida como primeira opção.

Há dois anos, a Secretaria da Educação utiliza o SGE (Sistema de Gerenciamento Escolar) na efetivação das matrículas. A informatização das matrículas teve um saldo positivo, eliminou as filas e agilizou o atendimento.

Os alunos que desejam solicitar transferência devem ficar atentos para as recomendações que poderão ser obtidas na secretaria da escola.

Os pais e alunos podem obter mais informações pelo telefone 0800 635050, nos horários das 8 às 20 horas ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Vídeos em Destaque

Vídeos em Destaque

Curta nossa página no face