Seduc divulga lista de orientadores para Pacto do Ensino Médio

Tamanho da fonte:

FOTO: Cleia Gomes

A lista oficial com o nome dos aprovados no processo seletivo de orientadores de estudos para atuar no Programa de Formação Continuada de Professores do Ensino Médio – Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio foi divulgada nesta terça-feira, 25, pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Tocantins (Seduc). Foram ofertadas 88 vagas, distribuídas nas 13 Diretorias Regionais de Gestão e Formação.

Participaram da seleção professores e coordenadores pedagógicos do ensino médio, efetivos, e que atuam na rede estadual de ensino.Os educadores selecionados receberão uma bolsa de estudos, no valor de R$ 765,00, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No Tocantins, o pacto irá ser desenvolvido com a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e vai envolver 243 escolas do ensino médio e 5.549 professores. Confira aqui a lista dos aprovados.

Conforme a supervisora do programa no Estado, Nelma Maria Matias Pinheiro, o início da formação está prevista para a primeira quinzena de abril com os orientadores das regionais. “Essa formação vem enriquecer muito o ensino médio do Tocantins, por ser a primeira formação direcionada para professores e coordenadores ao mesmo tempo, com os estudos a partir das diretrizes nacionais onde se vê uma visão ampla de educação nesse nível de ensino”, ressaltou. Em sequência, no mês de maio, as capacitações serão realizadas nas escolas, com os professores.

Capacitação 

Todos os professores e especialistas que atuam no ensino médio da rede estadual de ensino podem aderir ao Programa. A iniciativa oferece formação continuada em aulas presenciais e desenvolvidas nas próprias unidades escolares. 

O cadastro no Pacto deve ser feito pelos diretores das escolas na página do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do MEC(simec.mec.gov.br).