Artigos

Professores de ensino religioso compartilham valores humanos nas aulas

Tamanho da fonte:

Professores da rede estadual do Tocantins utilizam as aulas de Ensino Religioso para conversarem com os alunos sobre os valores humanos, as virtudes, o comportamento e como ajudar os outros.

Maria Gertrudes Oliveira de Melo, professora de ensino religioso do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, em Colméia, explicou que em suas aulas conversa com os alunos sobre as virtudes. Ela e os alunos realizaram uma campanha de doação de produtos não perecíveis, produziram cestas básicas e distribuíram para as famílias cadastradas pelos estudantes. Com esse ato, foi possível discutir na sala de aula conceitos como generosidade, compaixão, caridade e a importância de compartilhar, de olhar e se preocupar com os outros.

Gerson Nogueira Nascimento professor de artes e ensino religioso na Escola Estadual Nossa Senhora da Providência, em Miranorte, disse que tem aprendido muito com os alunos. Ele aproveita as aulas para compartilhar vídeos sobre motivação, sobre o potencial humano, como manter a auto-estima, companheirismo e a valorização da amizade.

Gerson discute com seus alunos as conseqüências para a sociedade da violência, da exploração sexual e de outros assuntos que estão sempre em evidência. Outro fator importante, como contou Gerson é a necessidade de respeitar a diversidade humana, seja ela, religiosa, de raça, de cor, de nacionalidade. “Devemos respeitar o outro acima de tudo”.

 Fotos: Elias Oliveira 

                                                                                               Professor Gerson - Miranorte 

 

Vídeos em Destaque

Vídeos em Destaque

Curta nossa página no face